Na STAT, a Emoção é uma grande parte do segredo para se atingir qualquer objetivo! Muitas vezes, pensa-se que o mais importante é adquirir conhecimento e aprender coisas novas, relegando a importância da Atitude ou da Emoção com que se fazem as coisas. 

No entanto, na STAT sabemos que a Atitude vem primeiro. Sabemos que quem “quer” fazer alguma coisa descobre sempre “como” fazê-lo. Por isso, antes de ensinarmos o que quer que seja, temos de garantir que as aulas têm o ambiente certo e que os alunos estão motivados para aprender. 

Sabemos, também, que este é um trabalho de equipa. Por isso, os Instrutores sabem o que fazer para galvanizar as aulas mas os alunos também têm de contribuir com a sua energia.

Por isso, aqui vão algumas dicas para garantir uma Atitude de Cinto Preto em todos os treinos:
 

  • Respostas fortes

Um aluno que responde com energia é um aluno que está presente e pronto para fazer as coisas! A resposta forte aos Instrutores ativa os alunos que as dão e ativa a aula toda como um grupo, criando uma energia capaz de superar qualquer desafio nos treinos!

 

  • Intensidade no treino

Um aluno deve encarar o treino com energia e fazer todos os exercícios com toda a sua intensidade. Esta atitude faz toda a diferença na forma como o aluno beneficia do treino. Um aluno com intensidade aprende o dobro de um aluno sem intensidade! Para além disso, a energia da aula é muito mais divertida e dinâmica se todos treinarem com a mesma atitude!

 

  • Ki-haps altos

Uma das formas mais rápidas de ficarmos confiantes é através da força da nossa voz. Dar ki-haps (gritos dados com energia durante os movimentos) é o primeiro passo para os alunos reconhecerem a sua própria voz, ou seja, é o primeiro passo para conquistarem a sua autoconfiança!

 

  • Encorajamento

Na STAT, todos treinam em equipa, logo, quando um aluno demonstra ou é destacado, todos devem encorajar o seu empenho e puxar por ele(a)! Todos chegamos mais longe quando estamos num grupo que puxa por nós!

 

  • Celebração

Finalmente, é fundamental que os alunos aprendam a celebrar as suas vitórias e, claro, as vitórias dos outros. Paradoxalmente, não é muito comum celebrarmos as nossas conquistas. Isto faz com que não tenhamos tempo para reconhecer o empenho que nos levou a consegui-las. Logo, na STAT, os alunos são desafiados a superar muitos objetivos e quando os atingem, celebram!
 

 

A Emoção é importante para os treinos mas, sobretudo, para a Vida. Qualquer pessoa que superou um desafio sabe que grande parte dessa superação se deveu à atitude com que lidou com ele. Tal como qualquer técnica, também a Atitude se treina e, na STAT, queremos que os(as) alunos(as) treinem as atitudes que os(as) ajudem a conquistar a Vida.