Tiger Day - afinal o que é?
top of page

STAT BLOG

Sim! A STAT tem um blog onde falamos sobre tudo o que nos motiva a fazer o que fazemos, mas cada vez melhor. Desde life-skills à educação infantil, os posts são leituras de 2 a 5 minutos que nos farão certamente pensar...

Search

Tiger Day - afinal o que é?

O Tiger Day é um evento para os alunos do programa Tiger da STAT, ou seja, para os alunos entre os 4 e os 7 anos.


No entanto, à boa forma STAT, este evento é mais do que parece e tem um grande propósito por detrás!


À superfície, é um evento composto por duas partes: uma de "torneio" e uma de diversão com insufláveis e jogos tradicionais.


A segunda parte do evento, a dos insufláveis explica-se por si própria. Quem tem um Tiger em casa sabe que a palavra "insufláveis" é meio caminho andado para quererem sair de casa!


Então, falemos sobre a outra parte do evento, a parte formativa: o "torneio".


Primeiro, o que é o torneio?


No fundo, é mesmo isso, um torneio! Iremos colocar ringues e grupos de 14 tigers por ringue, onde cada Tiger irá fazer uma demonstração técnica, uma com as suas matracas, um "combate do respeito" e, finalmente, cada um partirá uma tábua.


A única diferença para um verdadeiro torneio, é que não é uma competição contra adversários. É uma demonstração feita com acompanhamento dos instrutores, onde eles, essencialmente, imitam o que os instrutores fazem e, no final, todos levam uma medalha, cada uma com a sua conquista. Por exemplo, haverá a medalha de melhor Atitude, a de melhor pontapé ou a melhor resposta!


Podem, então, perguntar: para que serve este torneio?


E é aí que entra a verdadeira razão pela qual fazemos o Tiger Day, a razão educativa!


Aquilo que estamos, realmente, a treinar é a capacidade dos Tigers se apresentarem em público e se sentirem bem nessa exposição.

A verdade é que um dos maiores medos dos adultos, a par da morte, é o de falar em público!


Sabendo isto, e sabendo que temos de ajudar a capacitar os nossos Tigers para lidar com os verdadeiros desafios da vida, queremos que eles se habituem a estar em público e que seja normal apresentarem as suas capacidades frente a outros. No fundo, queremos que consigam dar o seu melhor e mostrar confiança quando outros estão a olhar!


E como é que o fazemos?

Dando-lhes a segurança que precisam para se exporem, pomo-los focados na Atitude em vez da técnica e valorizamos todo este empenho com um prémio que eles adoram: uma medalha toda brilhante! (acreditem que até vão dormir com ela!).


Ah, e para além disto, pomos os pais a apoiar e a torcer por eles para que eles percebam que têm todo o apoio de quem eles mais admiram!


E, assim, fazemos com que o Tiger Day seja muito mais do que só um evento para os Tigers. Passa a ser uma âncora psicológica positiva ao qual irão recorrer quando for preciso virem a público.


...e, pronto, os insufláveis gigantes também são épicos!


Informação sobre o Tiger Day:


Data: 28 de Maio de 2022

Local: Liceu Pedro Nunes

Horário: 10h30 às 12h30


Querem ver mais do Tiger Day? Vejam este vídeo e inscrevam-se através da vossa STA











257 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page